fbpx

De uns tempos para cá, algumas empresas visando “baratear” alguns serviços, passaram a atuar na área de saúde oferecendo cartões de descontos/pré-pago a quem busca Plano de Saúde.
Embora inicialmente esta opção aparente ser mais em conta, será que ele realmente atenderá a sua necessidade?

Vamos fazer um comparativo a fim de esclarecer melhor a função de cada um deles:

CARTÃO PRÉ-PAGO

Como o próprio nome diz, trata-se de uma contratação onde o interessado deverá pagar um determinado valor para aquisição do cartão e fazer uma “recarga” de determinado valor para deixar disponível quando vier a precisar utilizar.

Este valor será o seu saldo para utilizar alguns serviços médicos e/ou algumas consultas com desconto dentro de uma determinada rede credenciada.

CARTÃO DE DESCONTO

Assim como no cartão pré-pago, esta contratação exige um determinado valor para aquisição do cartão, porém, nesta modalidade, o interessado estará apenas “comprando” seu desconto que será negociado junto a empresa que o comercializa.

 

Plano de Saúde

Ao contrário dos cartões citados, as operadoras do Plano de Saúde seguem regras ditadas pela ANS (Agência Nacional de Saúde) e garantem a proteção de seus contratados quanto aos serviços ofertados, inclusive, o acesso ILIMITADO destes serviços. Ainda neste comparativo com os cartões, que são pré-pagos, com um plano de saúde você não corre o risco de ficar sem atendimento médico por “falta de saldo” ao precisar de um serviço com alto custo e estas empresas que comercializam estes cartões não assumem nenhuma responsabilidade ou consultoria aos seus clientes já que não se tem o que fazer a não ser comprar mais créditos até atingir o valor do procedimento, seja um exame de rotina ou um atendimento emergencial.

Assim, deixamos claro que os “cartões de saúde” por não ter nenhuma regulamentação por parte da ANS, não pode ser comercializado pelas operadoras de Plano de Saúde deixando esta modalidade por conta e risco de quem o adquire.

A Nocta Seguros e Benefícios não trabalha com nenhuma modalidade que não seja assistida e regulamentada pela ANS e oferece um amplo corpo de especialistas que poderá encontrar o melhor plano de saúde para você. Para solicitar uma cotação on-line, basta clicar aqui.