fbpx

Como é trabalhar nas empresas de beleza com os funcionários mais felizes

 

Matéria da Você S/A relata os pontos positivos e os pontos a melhorar, além das principais características, das empresas de beleza líderes e premiadas pelo Guia Você S/A – As 150 Melhores Empresas para Trabalhar 2018. O Grupo Boticário, Avon e Nivea, nesta respectiva ordem, são as empresas de beleza com maior índice de felicidade entre seus colaboradores. O que será que elas fazem para manter os funcionários felizes?

 

O Grupo Boticário, que ocupou o primeiro lugar, aplica uma pesquisa anual de engajamento, entre suas ações, e parte da remuneração variável dos líderes está atrelada à gestão de pessoas. Não importa o tamanho da empresa, as ações para engajar e medir engajamento valem para todas. Aqui vemos ótimas observações vindas do Recursos Humanos e dos próprios colaboradores entrevistados e que podem ser exemplos para a sua empresa.

 

Grupo Boticário

O que diz o levantamento

 

PONTOS POSITIVOS

A empresa oferece licença-maternidade estendida, de seis meses, e licença-paternidade de 20 dias. Há programa de gestantes e sala de amamentação com congelador à disposição das funcionárias da fábrica.

 

PONTOS A MELHORAR

Funcionários do operacional se sentem pressionados com a sobrecarga. Muitos dizem estar trabalhando de casa ou aos fins de semana para dar conta das metas de produtividade estipuladas pela empresa.

boticario

 

Avon

O que diz o levantamento

 

PONTOS POSITIVOS

Nas áreas produtivas, um time chamado grupo da moral discute ações de melhoria no trabalho — de saúde a metas organizacionais. Quando cortou o terceiro turno das fábricas, a Avon realocou os trabalhadores.

 

PONTOS A MELHORAR

Há um descompasso na comunicação entre administrativo e produção. As informações chegam mais claras e estruturadas aos times do escritório. Os jovens gostariam de representar a empresa em feiras e eventos.

avon

 

Nivea

O que diz o levantamento

 

PONTOS POSITIVOS

As funcionárias contam com licença-maternidade de até seis meses e auxílio-creche mensal de 766,98 reais por um período de até dois anos após o retorno ao trabalho. A licença-paternidade chega a 20 dias.

 

PONTOS A MELHORAR

Os trabalhadores gostariam de ter gympass. Há reclamações de falta de clareza dos gestores e do excesso de instâncias para a aprovação de projetos, o que reduz a agilidade nas tomadas de decisão.

nivea

 

Fontes: Redação Nocta; Você S/A

Imagem em destaque: freepik