fbpx

Os filmes de liderança trazem boas lições sobre diversas habilidades do gestor!

A vida imita a arte ou a arte imita a vida? Acho que nunca teremos a resposta, mas que a arte nos traz boas lições, isso podemos afirmar. Os filmes de liderança são um ótimo exemplo disso. Chamamos assim as películas que tratam, geralmente, de temas que envolvem gestão de pessoas, estratégias e planejamento.
Pensando em alinhar o momento de lazer com bons temas cinematográficos, separamos alguns filmes que trazem boas lições de liderança e podem inspirar você, que trabalha com Recursos Humanos e Gestão de Pessoas.
Bora lá? Prepare a pipoca e aproveite para relaxar. Confira!

filme steve jobs liderança

Steve Jobs (Steve Jobs)

O filme é uma cinebiografia sobre Steve Jobs, o inventor visionário, empresário apaixonado, líder inspirador e criador insatisfeito. A narrativa mostra como o fundador da Apple construiu um império da informática e provou para as pessoas o seu valor ao nunca desistir de seus sonhos e objetivos. Além de produtos visionários como iMac, iPhone e iPad, Steve Jobs também deixou um legado de liderança e inspiração que todo gestor deveria conhecer. 

a fuga das galinhas liderança

A fuga das galinhas (Chicken run)

Um desenho que traz ensinamentos para os adultos? Temos! “A fuga das galinhas” é uma excelente produção que mostra as estratégias, o planejamento, a liderança e o trabalho em equipe de um grupo para fugir do local em que vivem.

A rede social (The social network)

O filme mostra como o tímido estudante de Harvard criou, junto com amigos, uma rede social universitária que se transformaria no bem-sucedido Facebook. Além de detalhes sobre a criação do site, o filme também mostra disputas por poder dentro da nova empresa. Uma das lições da trajetória de Mark Zuckerberg está na importância de se cercar de pessoas com o potencial de complementar as suas lacunas enquanto gestor. 

Uma saída de mestre (The Italian job)

Charlie é especialista na decodificação de cofres. Depois que um assalto a mafiosos italianos dá errado, ele traça um novo plano com sua equipe para ter sucesso na próxima tentativa. O trabalho de Charlie é organizar um grupo de pessoas para atingir um objetivo, como qualquer gestor. No filme, ele precisa explorar ao máximo a diversidade da equipe, para extrair as melhores contribuições de cada um.

Walt antes do Mickey (Walt before Mickey)

Conta a trajetória cheia de altos e baixos de Walt Disney até a criação do seu maior sucesso: Mickey Mouse. Mostra lições sobre empreendedorismo e liderança, reforçando a importância de saber superar as dificuldades e gerir pessoas em meio à constantes crises. Depois deste filme você terá muita inspiração para persistir em seus projetos.

 

Fonte: Redação blog Nocta

Imagem: Freepik