O Dia Mundial da Saúde Mental, celebrado a 10 de outubro, foi criado em 1992 pela Federação Mundial de Saúde Mental (World Federation for Mental Health).

Neste ano, a data é celebrada em um momento de mudanças significativas na vida de todos, em consequência da pandemia do Covid-19. Diante deste cenário, o tema saúde mental foi amplamente debatido e a preocupação com o bem-estar colocado em questão.

A OMS lançou a campanha para o Dia Mundial da Saúde Mental 2020 com o foco nesta realidade.

Crianças reagem de forma diferente em momentos difíceis, precisando de amor e atenção extras. Promover atividades lúdicas para lidar com sentimentos como medo, ansiedade e raiva e ter conversas honestas, apropriadas à idade, ajudam a proteger os pequenos

Neste período de distanciamento social, manter hábitos saudáveis pode melhorar seu bem-estar físico e mental. Confira nossas dicas sobre o que fazer para ter um dia a dia com menos estresse em casa:

Somos todos os dias bombardeados com as mais diversas informações sobre COVID-19: quantas pessoas estão infectadas, quantas perderam suas vidas e como a pandemia está impactando nossas vidas. É natural que esta situação cause angústia e estresse. Por isso, é importante que você não esqueça de cuidar de seu corpo e de sua mente neste período difícil. Nós temos algumas dicas para te ajudar a começar.

 

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