Confira quais são as frutas de março, além de verduras e legumes que são mais fáceis de se encontrar neste período!

Hoje em dia, é possível encontrar uma grande variedade de frutas, verduras e legumes nas feiras e supermercados durante todo o ano. E isto ocorre pelo desenvolvimento de técnicas de produção agrícola em grande escala.

Apesar do avanço e da possibilidade de produzir alimentos em qualquer época do ano, existem algumas vantagens em aproveitar o ciclo natural da natureza. A maior oferta no período, por exemplo, faz os preços caírem, o que gera economia na conta da família.

Consumir os famosos ‘alimentos da época’ é benéfico para a saúde, além de ser bom para o bolso. Mas nem todo mundo consegue identificar quais são as frutas, legumes e verduras de cada estação.

Março, por exemplo, é um período de mais chuvas, com o final do verão e a chegada do outono. Por isso, frutas que gostam de água começam a aparecer nas gôndolas de supermercado. Confira a lista!

Frutas de março

Abacate: rico em ácidos graxos essenciais para a saúde;
Abacaxi: saborosa fonte de vitamina C;
Ameixa: ajuda no trânsito intestinal e na regulação da pressão arterial;
Banana-maçã e Banana-nanica: fontes ricas em potássio, importante para a saúde muscular;
Coco verde: água rica em sais minerais;
Figo: rico em vitamina A e complexo B;
Fruta do conde: diurética e anti-inflamatória;
Goiaba: alimento com alta concentração de vitamina C;
Limão: versátil, para usar em todos os tipos de receita;
Maçã: rica em fibras alimentares e saborosa;
Pera: sabor discreto e fácil de usar em várias receitas;
Uva: fonte de antioxidantes poderosos;
Pêssego: saborosa fonte de fibras alimentares
Tangerina: excelente fonte de vitamina C e A.

Legumes de março

Abóbora: versátil e ótima para enriquecer várias receitas com vitamina A, ferro, potássio e vitaminas do complexo B;
Abobrinha: rica em vitaminas do complexo B e vitamina A;
Berinjela: boa fonte de fibras alimentares que beneficiam o coração;
Beterraba: poderosa fonte de vários nutrientes como zinco, potássio, vitamina A, vitamina C, cálcio e ferro;
Chuchu: alimento muito fácil de se adaptar a várias receitas;
Gengibre: poderoso antioxidante natural que ajuda a minimizar os efeitos dos radicais livres;
Inhame: ótima opção de carboidratos de absorção lenta;
Milho verde: boa fonte de fibras alimentares;
Jiló: rico em cálcio e vitamina C
Pepino: rico em vitamina C, vitaminas do complexo B e flavonoides;
Quiabo: boa opção para consumir fibras alimentares e vitamina K.
Tomate: fonte importante de licopeno, um dos antioxidantes naturais mais importantes para a nossa saúde vascular e para minimizar os riscos de câncer.

Verduras de março

Acelga: saborosa fonte de antioxidantes;
Alface: uma das mais populares fontes de fibra do cardápio brasileiro;
Alho-poró: rico em vitamina A, vitamina K e ferro;
Endívia: uma folha saborosa, bonita e exótica para enfeitar suas saladas;
Escarola: fonte de ferro, cálcio e fibras alimentares;
Repolho: opção para quem quer aumentar a ingestão de fibras e vitamina C;
Rúcula: rica em cálcio, ferro e fibras alimentares;
Salsa: saboroso tempero para várias receitas.

Imagens: freepik

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *