fbpx

Hoje, 1º de abril, pode até ser conhecido como o Dia da Mentira, mas o que trouxemos aqui neste post são verdades.

dia da mentira

 

#1 – O Brasil está em 28º lugar no ranking de felicidade da ONU – caiu 6 posições no ano.

É verdade, essa pesquisa existe. O que a Organização das Nações Unidas (ONU) faz é avaliar a qualidade de vida de sua população, considerando variáveis como liberdade de expressão, renda média, expectativa de vida, suporte social, generosidade e confiança. Para montar o ranking, os pesquisadores utilizam dados globais de 156 países sobre esses fatores-chave. Confira o post completo sobre o tema AQUI.

 

 

#2 – 46% das empresas não trabalham com indicadores de saúde – pesquisa ABRH e Asap.

O levantamento, realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) em parceria com a Aliança para a Saúde Populacional (Asap), consultou 668 empresas entre maio e junho de 2017, representando 1,3 milhão de empregados e 3 milhões de beneficiários. Objetivo é apontar o que as empresas podem fazer para diminuir o custo plano de saúde. Leia o post completo AQUI.

 

 

#3 – O uso inadequado do plano de saúde é um dos principais fatores para o aumento do custo desse benefício para a empresa.

Fato! Para Helton Reis Ribeiro, responsável pela Expansão de Novos Negócios da Nocta Seguros, o uso inadequado do plano de saúde acaba sendo um fardo para o RH administrar. “Quando o plano de saúde é utilizado com alta frequência ou de forma incorreta pelos colaboradores, a empresa pode arcar com uma alta sinistralidade e reajustes na renovação do benefício”, comenta. Quer saber mais sobre como contratar um plano de saúde para os seus funcionários? Leia este post AQUI.

 

#4 – O eSocial causou grandes mudanças na rotina do RH e quem não se adaptar pode sofrer multas pesadas.

Fizemos um post completo sobre esse tema com uma relação de situações que podem gerar multa com o eSocial: admissão do trabalhador, alteração de dados cadastrais e contratuais, atestado de Saúde Ocupacional (ASO), Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP), afastamento temporário, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), folha de pagamento e RAIS. Confira os detalhes com valores neste post AQUI.